Apresentação de Candidatos
O candidato defendeu que a sua escolha foi natural, resultando de vários apelos que foi sentindo na rua. Além disso, foi o único a formalizar a intenção de se candidatar à presidência da Câmara Municipal de Alcobaça num dos últimos plenários de militantes e esclareceu que os candidatos autárquicos foram escolhidos por larga maioria, por voto secreto, em plenário de militantes.
Além dos dois candidatos, estiveram na mesa o presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, João Paulo Pedrosa e o novo presidente da Concelhia, Rui Alexandre, num encontro a que compareceram ainda figuras que estavam afastadas da ribalta política há alguns anos, como os ex-vereadores António José Henriques e o ex-deputado na Assembleia da República Arnaldo Homem Rebelo, além de militantes mais activos como a ex-vereadora Dulce Bagagem, a presidente da Junta de Freguesia da Maiorga, Rosa Domingues.
O candidato a presidente da Câmara, definiu como prioridades para o seu mandato: a economia, emprego e as dificuldades sociais das famílias.
José Acácio Barbosa afirmou não se conformar com “um concelho sistematicamente emparedado pelos concelhos vizinhos”, lembrando que “o desemprego no concelho disparou para números assustadores que o colocam com uma das taxas mais elevadas do distrito de Leiria.”
O candidato defendeu que a administração local deve ter uma especial atenção para com as famílias em dificuldade, agindo e colocando em prática “um plano de ajuda que ultrapasse as paredes dos gabinetes e das comissões".
“A vertente social é a prioridade das prioridades”, sublinhou.
Recordou que “as empresas e os comerciantes atravessam um momento difícil", mostrando-se inadiável a concertação de esforços que combatam a situação de descrença e desânimo que conduz ao insucesso. E bem conhecemos as qualidades empreendedoras e de inovação que os empresários do concelho possuem”, frisou.
O nosso candidato defende uma política de proximidade com os munícipes e as associações do concelho, ouvindo e dialogando com as pessoas, pois, “sobretudo, importa criar dinâmicas associativas locais.”
Em síntese:
“desenvolver de forma sustentável, dar prioridade à vertente social, potencializar o que de melhor tem o concelho e fazê-lo sempre de forma atenta e dialogante, com rigor das contas e com responsabilidade na e pela decisão”, afirmou.
1 comentários:
Por AFONSO DELGADO lUÍS
AS RAZÕES POR QUE ACREDITO
Sou candidato à vereação do Mnicípio de Alcobaça. Porquê?
Porque acredito que é possível fazer mais e melhor neste Concelho.
Porque acredito na capacidade e coesão de uma equipa à qual pertenço.
Porque acredito nas qualidade de trabalho e na honradez do candidato à Presidência, Dr. José Acácio Barbosa.
Porque acredito, finalmente, que 12 anos deuma só côr à frente de uma Câmara já é de mais.
Enviar um comentário